!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo

A Empresa

A Caixa de Administração da Dívida Pública Estadual S/A - CADIP é uma sociedade de economia mista, de capital aberto, controlada pelo Estado do Rio Grande do Sul, supervisionada pela Secretaria da Fazenda do Estado.

HISTÓRICO DA EMPRESA:

Constituída em dezembro de 1995, mediante autorização da Lei Estadual nº 10.600, alterada pela Lei nº 10.818, esta de 16/07/96, a CADIP tem por objeto social a prestação de serviços no sentido de auxiliar o Tesouro do Estado na administração da dívida pública estadual. Para tanto, a companhia pode emitir e colocar no mercado obrigações, adquirir, alienar e dar em garantia ativos, créditos, títulos e valores mobiliários.

Além de operações estruturadas para o mercado, a CADIP desempenhou importante papel no Programa de Privatização do Estado, no período de 1996 a 1998, antecipando o ingresso de recursos no Tesouro do Estado.

A CADIP efetuou onze emissões de debêntures, todas liquidadas. A Companhia sempre atendeu rigorosamente seus compromissos com os investidores, razão pela qual goza de elevado conceito junto ao mercado.

ADMINISTRAÇÃO:

A administração da Companhia é composta de um Conselho de Administração de cinco membros, eleito pela Assembléia de Acionistas, uma Diretoria Executiva, eleita pelo Conselho de Administração, composta por três membros, sendo um Presidente e mais dois Diretores, todos com mandato de dois anos. Integra a administração ainda o Conselho Fiscal, eleito pelos acionistas, com mandato de um ano, sendo três titulares e três suplentes.